segunda-feira, julho 29, 2013

Produtos: o que é essencial (para mim)

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus
Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Bom, eu já tava querendo fazer um post assim fazia um tempinho. Aí aproveitei que ainda tô com o esmalte que postei na sexta e resolvi fazer. Gosto muito de ir em blogs que mostram e indicam produtos, então achei válido fazer um post sobre os produtos que simplesmente não podem faltar na hora de cuidar das minhas unhas e esmaltar. Também vou falar um pouco do meu processo de cuidados. Vamos lá? :D

1) Tirando o esmalte

Toda esmaltação precisa começar com a retirada do esmalte velho. E eu sou MUITO CHATA com acetonas e removedores. Já testei um bilhão de produtos e sempre alguma coisa me desagradava: ou deixava as unhas esbranquiçadas, ou ressecava minha pele, ou não removia decentemente o esmalte. Até que, um belo dia, vi um removedor que ainda não tinha testado. E ele virou o meu ELIXIR DE TIRAR ESMALTE!

Removedor de esmaltes à base de acetona com Óleo de Argan (Ideal)

Primeiro que ele remove o esmalte com perfeição. Segundo que o óleo de argan deixa as cutículas e unhas super hidratadas, é uma coisa linda! E terceiro que o cheirinho é DI-VI-NO. Sério, eu fico cheirando meus dedos loucamente depois, hahaha! Sempre compro o vidrão de meio litro, porque né, a gente usa muito. E esse removedor virou item essencial na minha vida.

2) Cuidando das cutículas

Todo mundo aqui já deve saber, mas é sempre bom repetir: hidratação é a chave para cutículas bonitas. Retirá-las com um alicate é opcional, mas a cutícula serve como barreira protetora e o mais saudável é não retirá-las. Aqui no Brasil temos esse hábito, e eu passei a maior parte da vida detonando com as minhas cutículas. Há uns dois anos, resolvi parar de tirá-las e o resultado é incrível: minhas cutículas eram grossas e super ressecadas, adivinhem por que? Por causa do alicate! Virava uma bola de neve, já que eu metia o alicate para tirar as cutículas grossas e ressecadas, sem saber que era o alicate que causava isso. No começo é bem difícil resistir, mas os resultados aparecem depois de umas duas semanas de hidratação intensiva e abstinência de alicate, haha!

Reparador Noturno (Risqué), Be Natural, Cera Nutritiva (Granado), meu alicate roxinho fofo e o santo Bepantol

Vamos por partes: o reparador da Risqué é ótimo para hidratar as unhas e cutículas. Ele é um óleo, sem cheiro, e de resultado bastante imediato. Uso mais quando a situação de ressecamento tá crítica, tipo no inverno. As instruções dizem para usar antes de ir dormir, mas eu uso quando dá na telha mesmo, haha!
O Be Natural é um ácido removedor de pele morta. Esse é o tester, vem com 8ml e já tenho ele faz maior tempão, porque o bichinho dura muito. É só aplicar nas cutículas, deixar agir por um minuto e raspar com uma espátula de madeira. Ele retira apenas o que tem que ser retirado. Uso uma vez por mês, mais ou menos. Ele pode causar reações alérgicas, então cuidado. 
Aaaaah, a cerinha da Granado... Acho que todo mundo conhece, né? Usar diariamente faz bem, deixa as mãos cheirosas e o resultado é visivel e rápido. O preço pode não ser tão amigável, mas ela dura tanto que vale a pena.
Eu só uso o alicate em emergências: quando alguma pelinha levanta e deixa a cutícula descabelada. Só pra isso e nada mais. :~ 
E o Bepantol foi o que realmente operou milagres na minha vida, haha! Usar antes de dormir realmente funciona. Um tratamento intensivo durante uma semana deixa tudo lindo! Atualmente só uso tipo umas duas vezes por semana, e é por ele que você que quer parar de tirar as cutículas deve começar. :D

3) Antes de esmaltar

Outra coisa essencial para a saúde das unhas é a base. A base protege nossas garrinhas dos pigmentos dos esmaltes e evita que nossas unhas fiquem amareladas. Outra coisa que também ajuda a tirar o amarelado é o polimento. Que é bom, mas não pode abusar.

Nutribase (Colorama), lixa polidora, Fortalecedor de Unhas (Vefic) e Base Niveladora (Risqué)

Primeiro, vamos falar sobre o polimento. As lixas polidoras geralmente vem com 2 lados: um mais áspero e outro bem fofinho. O primeiro raspa a primeira camada da unha, e o segundo deixa a unha lisinha, polida e brilhante. Realmente ajuda com o amarelado e deixa as unhas super lindas. Mas não pode ser usado com frequência, porque causa o enfraquecimento das unhas. (e eu aprendi isso da pior maneira, fuem) Faço o polimento no máximo uma vez por mês, não mais do que isso.
E essas são umas das minhas bases favoritas. Sempre tenho umas 3 que vou revezando. Bases fortalecedoras realmente funcionam, então é só escolher a que você mais gostar e se jogar. O que não pode é ficar sem base, tá? :~  

4) Finalizando a esmaltação

Ou seja: top coat. Eu não consigo ficar sem, mesmo quando o esmalte tem um brilho lindo sozinho. Top coat não é só pra deixar o esmalte brilhando de lindo, mas também ajuda a proteger a esmaltação, fazendo com que ela dure mais. Eles também salvam a gente das bolinhas malditas, uhu!


Espelho d'Água (Vefic) e o famoso roxinho da Colorama (o meu não tá tão roxinho porque não tá puro no vidrinho)

ÓBEVEO que o melhor top coat que já usei na vida foi o Seche Vite. Mas ele é caro e acaba rápido, porque né, top coat a gente usa em toda esmaltação. Então eu uso o que a gente tem por aqui mesmo. Também já testei inúmeros top coats e esses dois, pra mim, são os melhores. O da Colorama funciona muitíssimo bem e a gente acha em qualquer esquina. E o da Vefic.... AAAAAAAH COMO EU AMO! Sério. Deixa um brilho INCRÍVEL em tudo que toca. Seca super rápido. É o melhor dos nacionais que testei pra exterminar bolinhas e falhas na esmaltação. Amo muito! <3 Infelizmente ele não é tão fácil de achar, então toda vez que o encontro, trago uns 3 vidrinhos pra casa, hahahaha!

Bom, eu sei que o post ficou enorme, mas era isso! Queria compartilhar com vocês os meus produtinhos favoritos e adorei elaborar esse post. \o/ Espero que vocês gostem também, e que seja útil para alguém! Obrigada por lerem até aqui! Beijo e uma ótima semana! :*

2 comentários:

  1. adorei a matéria de hidratação das cutículas tava precisando de umas dicas dessas vc acertou na mosca kkkk :n bjs

    ResponderExcluir
  2. belas dicas,geralmente faço isso também..
    super legal pra quem não sabia..
    beijo

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*