sexta-feira, novembro 23, 2012

Azul Divino [Imapla] + DRK-A e a Mágica do Be Natural

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus

Oi, meus amores! Como vocês estão? Espero que a semana de vocês tenha sido ótima!

E vamos azunha! Ainda empenhada em fazer minha looooonga fila andar, escolhi um esmalte da Impala, que eu ainda não havia usado. Fui de Azul Divino, DRK-A e esmaltes para carimbo da Blant e La Femme.

Os escolhidos!

E ó, esse azul da Impala não tem nada de divino. Ele está dentro da validade e já tava meio decantado. Quando passei a primeira mão, achei incrível que cobriu com UMA CAMADA! :O

Ele é fosco, então logo que começou a secar, obviamente, começou a fosquear. E para a minha surpresa, ele começou a craquelar em várias unhas. ¬¬ Foi remendo atrás de remendo seguido de MUITO top coat. Na foto não dá pra perceber, mas por causa de tanto remendo, várias unhas ficaram com textura super irregular. Ainda bem que a carimbada deixou bonito, porque olha, que esmalte do DEMO!

Bonitinho, mas ordinário. 

Depois, no Flickr, as meninas me avisaram que esse esmalte não pode ser usado com nenhuma base. Eeeeer! Como eu ia saber? Não veio nada no meu vidrinho dizendo isso. Outras meninas me disseram que no delas veio um adesivo especificando esse detalhe, mas no meu não veio. ¬¬ O que é uma pena, porque esse azul é muito lindo, não queria ter passado tanta raiva com ele.


Pelo menos ficou digno nas fotos.

Agora, outra coisa que eu quero compartilhar com vocês é o caso das minhas unhas amareladas. Eis aqui meu drama, e a solução que que encontrei por acaso. Senta que lá vem história, hahahahaha!


Eu comecei com esse vício de esmalte tem uns 2 anos, e no primeiro ano eu achava que usar base era frescura, que era uma camada a mais e que deixaria a esmaltação mais grossa. Então eu passei um ano esmaltando direto na unha, até porque nesse primeiro ano o vício não era tão sério e eu não lia nada sobre o assunto. Depois que comecei a ler sobre cuidados com as unhas e cutículas [porque eu via fotos de cutículas lindas e hidratadas e as minhas eram um deserto árido de tão ressecadas] é que percebi a importância de usar uma base. Então tem um ano que SEMPRE uso base antes de esmaltar [atualmente uso a vermelhinha da Risqué, acho ela ótima].

O resultado: as unhas mais amarelas do planeta. :(((( Mas notem que da metade da unha até a base elas já estavam bem mais clarinhas, dá pra notar como base faz a diferença. Eu queria comprar o Cuccio, mas sempre tava em falta.

Então, eu descobri por acaso que o Be Natural também tira o amarelado das unhas. O Be Natural é um ácido utilizado para tirar as cutículas. Tava aplicando o bichinho nas unhas e notei que, ao empurrar com a espátula, tava saindo uma gosminha amarelada. Era o amarelo das unhas! *-* Aí me disseram que em casos extremos ele também pode ser usado para isso, é só aplicar e usar uma esponjinha de lavar louça [a parte áspera dela].
E SIM, FUNCIONA! Montei esse antes e depois para vocês verem que belezura! Na segunda foto já vemos o resultado, depois de duas aplicações do Be Natural, com um intervalo de uns 5 dias entre elas. ♥




Minhas observações: ele dá uma enfraquecida nas unhas, porque "dissolve" a primeira camada. Três unhas minhas quebraram depois que eu apliquei, na foto acho que dá pra ver no indicador onde começou a quebrar. =/ E isso porque minhas unhas são super fortes e duras. Então se suas unhas são frágeis, não use. ;~

Sei que o post de hoje ficou enorme, mas valeu a pena, vai. Hahahahaha! Beijo e tenham um excelente final de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*