sábado, agosto 18, 2012

Como eu estou cuidando do meu cabelo

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus


Bom dia meninas! Hoje se salva uma alma do hell, eu postando no sábado e cedo! A Patty deve estar esfregando os olhos pra ver se não é alucinação..rs!


Mas vamos ao que interessa, como eu tô domando minha juba crespa agora que não posso mais usar química nos fios?
Se bem que, não poder usar química não é uma "privação" só das grávidas, tem muita gente sofreu um corte químico capilar e não pode nem pensar em transformar os fios ou as pessoas que querem dar uma pausa para mudar  a base dos produtos, enfim, seja qual for a causa, se você esta nesse clube vem comigo! (=

*Lembrando que eu não sou cabeleireira e tudo o que eu vou falar é baseado nas minhas experiências pessoais*

Como eu disse mais acima, meu cabelo é crespo do tipo "carapinha"  e eu aliso ele desde os meus 12 anos, então quando eu conversei com meu médico e ele me proibiu de usar qualquer química, a primeira coisa que eu pensei foi; "Como vou me virar agora?", minha raiz já esta crescida uns 4 dedos, e sabe o que esta me salvando? O pré-shampoo

No começo, eu tentei fazer o cronograma capilar, que é uma rotina de cuidados capilares, basicamente hidratação-reconstrução-nutrição, aqui no Testando produtos cosméticos tem um post super interessante sobre o cronograma, se seu cabelo ta detonadinho e você tem disposição, se joga.
O cronograma é ótimo, mas nesse momento da minha vida não serve pra mim, por que eu estou mais preguiçosa que o habitual e também por que ta frio e eu só to lavando o cabelo uma vez por semana. #Mejulguem

Então eu comecei a buscar alternativas,  e a que mais mostrou resultado foi o pré-shampoo (ou umectação), o que eu faço é passar um óleo vegetal no cabelo uma hora antes de lavar, o meu preferido é o óleo de coco. Eu passo, espero uma hora (as vezes até mais), lavo os bonitos normalmente e substituo o condicionador por uma máscara hidratante e enxáguo, simples assim.

Notei que a cada semana meu cabelo fica mais macio e brilhoso, eu continuo usando ele escovado e posso dizer que ele não esta mais difícil de alisar, comparando com quando eu usava química.

Essa é a dica de hoje meninas, se você parou de usar química, ou se seu cabelo esta muito seco, se joga no pré-shampoo! Você vai notar a diferença de cara. (:

Beijos e até Quinta! :*


0 comentários:

Postar um comentário

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*