segunda-feira, junho 18, 2012

A Epopeia do Top Coat

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus

Oi pessoas lindas! Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu vim contar a minha epopeia do final do semana. Sábado eu geralmente faço uma nail art mais trabalhosa, pois tenho mais tempo. Resolvi que ia fazer uma laser mani [ou tape mani], com aquelas fitas adesivas bem fininhas. E lá fui eu escolher os esmaltes, toda pimpona. Queria fazer com três cores neon por baixo e preto por cima. Então os escolhidos foram esses aqui.

Night [Hits], Sweet [AH], Giallo [DNA Italy] e Short [Passe Nati]. Esse redondinho é a fita adesiva fininha. Não lembro a marca, fuem! =(


E eu ainda fiz um passo-a-passo pra colocar aqui no blog. Não que seja difícil de fazer, como eu já disse, eu só faço nail arts facílimas, porque sou extremamente descoordenada, hahaha! 


É bem fácil, como vocês podem ver. É só fazer três listras com o pincel do esmalte mesmo, sem seguir uma ordem certa. O efeito fica mais bonito. Depois de tudo sequinho, é só colocar pedaços da fitinha da forma que vocês preferirem e passar o preto por cima. Para retirar as fitinhas, eu usei uma pinça de sobrancelha, pra evitar a bagunça. 
Até aí deu tudo certo. O problema foi a hora de passar o top coat. Eu uso sempre o da Colorama, sempre cumpriu bem o que eu esperava dele e nunca me decepcionou. Mas o meu acabou e eu resolvi experimentar o TC da Ideal, que sempre vejo um monte de gente falar que é maravilhoso. Fiz tudo exatamente do jeito que sempre fiz com o da Colorama. Mas, para a minha surpresa, encheu de bolinhas. Mas assim, MUITAS bolinhas. Apliquei mais uma camada e, pasmem, deu mais bolinhas ainda. Resolvi deixar quieto e reaplicar uma camada no dia seguinte. Para o meu desespero, quando eu acordei, estava TUDO AMASSADO e ainda não estava seco. Fiquei com cara de tacho, porque no vidrinho diz que seca em um minuto. Já tinham passado mais de 15 horas e ainda não estava seco. Passei mais uma camada, fotografei o resultado e tirei tudo. Estava ficando muito irritada. ¬¬

Teria ficado lindo, não fossem as malditas bolinhas. =(((



E que fique bem claro que não estou dizendo que o produto é ruim, só estou dizendo que COMIGO não deu certo. Já vi várias meninas reclamando do TC da Colorama, mas isso não quer dizer que ele não funciona. Comigo ele sempre deu super certo. ;~

Como eu não gosto de ficar com esmalte zoado nas unhas, resolvi fazer outra coisa. Tirei tudo e optei por um degradê esponjado. Fui lá na caixinha de novo e escolhi esses bonitos:

Alexia [Impala], Coral [Água de Cheiro], Revlon Red e Plum Seduction [Revlon]

Precavida que sou, passei na perfumaria antes e comprei o TC da Vefic e um spray secante, que eu não tinha. E eis o DIGNO resultado da minha esponjada, pela qual estou totalmente apaixonada e mais apaixonada ainda pelo TC que adquiri. 
OI SEU LINDO! <3

Sério. Que brilho é esse, minha gente? Tô beeeesta! E muito feliz. Uma pena mesmo que eu e a Ideal não conseguimos nos entender, mas pelo menos eu encontrei o meu top coat do coração, que roubou o lugar do da Colorama sem dó nem piedade. Eu sei que o post ficou meio grande, mas eu precisava compartilhar essa frustrante experiência com vocês, hahahaha! Pelo menos teve um final feliz, né? 



Amor eterno!


6 comentários:

  1. Nossa a primeira unha estava linda ..que pena que o TC estragou tudo , eu tb não me dei bem com esse da Ideal , gosto tbm do colorama , esse da Vefic usei uma vez só preciso repetir , que brilho lindooooo
    O seu degradê ficou ótimo
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também usava top coat da Colorama, depois uma amiga leu num blog sobre o da VEFIC e desde então sempre usei VEFIC, o resultado é maravilhoso mesmo! Porém, estou mais exigente, rsrs... você vai usá-lo por mais 2 ou 3 vezes e tãn-dãn! Ele vai ficar grossíssimo! É de dar dó! Estou à caça do meu Invincible ou Seche Vite que dizem ser os Tops! Anda tudo fora de estoque, mas não desistirei! Rsrs...
    Ameeei suas nail art!! Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @ClaudiaAí, ainda bem que não tô sozinha nas que o Ideal não gostou, haha! Uma pena, né? O precinho é tão camarada e todo mundo elogia... Somos azaradas, fuem!
    Quebom que gostou das unhas! *-*

    ResponderExcluir
  4. @Alice Karolina da Rocha CardosoAAAAAH, jura que ele engrossa? Tô azarada com TCs, hein? Será que aquele recuperador de esmaltes funciona nele? Eu também comprei o TC da Risqué, mas ainda não testei. ;~
    Aaah, o Seche, eu também queria muito! Mas tá sempre em falta mesmo e o preço é meio salgado. E eu sou mão de vaca, HAHAHA!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. que saco estas bolinhas, odeio quando elas se formam!!! Vontade de arrancar todo dedo fora!!! :) MAs ficaram bonitas sim!
    Quando fiz a tape mani quase endoidei, mas fica lindo :)
    bjjsssssssssss

    ResponderExcluir
  6. @Gabi
    Ai, nem fala dessa bolinhaaaas, hahaha! Muita raiva mesmo. x( No verão elas sempre acabam aparecendo, mas NUNCA apareceram tantas como dessa vez, com o TC da Ideal. Fueeem! Mas que bom que você gostou! Tape Mani é meio enjoadinha mesmo de fazer, mas fica tão belo, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*