quinta-feira, março 08, 2012

Dia Internacional da Mulher

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus
Como todas sabem ou deveriam saber, dia 08 de março de cada ano é o Dia Internacional da Mulher, mesmo sabendo que nós, lyndas, rycas e phynas merecemos 365 dias internacionais das mulheres cof cof... Mas vamos por um pouco de cultura aqui menenas u.u'


Graças à isso, fui atrás de maiores informações sobre essa data e encontrei coisas muito interessantes... Vamos aprender juntas(os)? Vou contar pra vocês o que aprendi nessas buscas com o tio Google e com o tio Wikipédia... eles sabem todo de todo!!


Vai dizer que não ficou interessada? Então bora continuar lendo, além de lendas temos que ter cérebro... Cultura nunca é d+ ;D



Pra quem não sabe, o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Se você quiser saber mais... Dia Internacional da Mulher

Viram só? Não é apenas um dia qualquer, é um dia em que todos nós, homens e mulheres, devemos ter vergonha e orgulho, vergonha pelos que vieram antes de nós e fizeram tantas coisas ruins e orgulho por essas mulheres tão corajosas terem passado por cima de muita coisa em prol dos seus direitos.

Maaas, como aqui falamos de coisas que todas as meninas mulheres gostam, principalmente de coisas fúteis nem são fúteis ¬¬ PÁRAA!!, vou mostrar pra vocês minha singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher...


Escolhi usar esse fofuxo em homenagem à nós... Nada mais feminino do que o rosa...



Dá super certo em qualquer ocasião desde que você saiba o que está fazendo e fica muito lindo *-*




Usei:
1x - Base para unhas fracas - Colorama
2x - Momento Penélope - Risqué
1x - Star - Risqué (anelares)


Brilho todo dele, mérito desse lindo <3




Depois de unir o útil ao agradável, minha paixão ROSA com essa singela homenagem a todas as mulheres, mães, esposas, filhas e profissionais dentre tantos outros "empregos" que cada uma de nós tem e além de tudo batalhadoras que existem nesse mundão de Deus!

Parabéns à todas nós!!




Bjoks lindonas ♥ 




Já está participando do nosso sorteio? NÃÃÃÃÃÃO??? Então corre!! Clique aqui e participe!

2 comentários:

  1. Oii! Adorei o blog, estou seguindo.

    Dá uma olhadinha no meu blog. =D

    Beijinhos,

    Cah
    http://esmaltelicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Cah: Obrigada flor!!
    Indo lá agora!!
    Bjo ;**

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*