domingo, maio 13, 2012

Dia das Mães

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share on Google Plus
Bom, hoje é um dia especial para todas nós, por sermos mães, filhas, avós, netas, enfim, por termos o dom de dar a vida... Não farei um post como o de costume, sobre esmaltes ou qualquer outro assunto relacionado, mas farei um post em homenagem a todas nós e principalmente a minha mãezinha <3

Quando era criança, época de escola, fiz um poema muito fofinho pra minha mãe, sabe aquela fase que você acha que tem dom pra tudo, inclusive para escritora? Pois é, eu passei por essa fase também, tive meus momentos, é verdade, mas num contexto geral eu era bem ruim... :S Mas esse poema em si, até que ficou bem bomzinho, vou contar uma historinha pra vocês... Era essa epoca do ano, vesperas de dia das mães e minha professora queria que a nossa turma participasse das homenagens que seriam realizadas na escola, ela então perguntou quem queria escrever alguma coisa, pra homenagear todas as mamães, eu então falei que já tinha escrito um poeminha, algo singelo, de minha autoria e que poderia levar pra que ela desse uma olhada. Ela concordou e na aula seguinte levei meu poeminha, toda feliz que alguém iria ler minha obra prima!

Eis que, após ler o poema, minha professora solta a seguinte frase: "Patrícia, é muito feio pegar coisas de outras pessoas e dizer que é tua, nunca mais faça isso!". Eu insisti em dizer que era meu, ela ficou em duvida e tentou um elogio: "Bom, se realmente for, até que tá razoável.". Não preciso dizer que fiquei arrasada, eu quem tinha feito o poema, eu sabia que estava sendo honesta e que ele não era razoável, era bom até d+ pra alguém da minha idade, mas como provar? Depois da onda de tristeza veio a da raiva, como ela podia pensar aquilo de mim? Foi aí o fim da minha carreira literária, se a minha professora não acreditava que eu havia escrito um poema tão bom com 11 anos, quem iria acreditar em mim?

Enfim, deixa eu parar de blablabla uhasuhsauhasuash

Gostaria de dar meus singelos e sinceros parabéns à todas as mamães, independente da especie da mãe e/ou do filho, calma... Vou explicar, existem pessoas que ou pela idade ou por outros motivos não tem filhos, mas adotam animaisinhos e os criam com amor e carinho de verdade, como se fossem seus filhos assim como eu faço com as minhas filhotas de 4 patas e eu admiro essas pessoas, afinal... Quem não gosta de animais, não gosta de pessoas, como diz uma das minhas colegas do trabalho.

Mas, vamos ao que interessa e que é o propósito deste post:

Mamães, espero que não só nesse dia, como em todos os outros 365 do ano (já que ele é bissexto =p), vocês sejam reconhecidas pelas mulheres que são: batalhadoras, esforçadas, lutadoras, vaidosas, carinhosas, dedicadas e, acima de qualquer coisa, amam mais do que qualquer pessoa pode entender, a menos que se torne mãe... E que tenham tudo que desejam, seja para vocês mesmas ou para seus filhos, porque como toda boa mãe, desejam mais coisas para seus filhos do que para si.

Vou citar um pequeno versinho que achei bem fofo:


Presente a mamãe

Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe tu és consagrada.
Marcos G. Aguiar
E, como eu não poderia deixar passar...

Mãe, não tenho palavras pra expressar o quanto eu te amo, mais do que tudo nesse mundo, o quanto você é especial e essencial pra mim, o quanto eu sei que sempre poderei contar contigo, independente da hora, da situação, do que aconteça, você é a unica que eu sei que sempre, em todos os momentos, estará ao meu lado, seja parar rir ou parar chorar.


> MÃE, TE AMO MUITO!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja sempre bem vinda(o) ao nosso cantinho e esperamos que comente mais vezes!
Sua visita e sua opinião são muito importantes pra nós!

Bjoks ;*